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brand refresh

Miranda — 2024

cenário

a Miranda é uma marca baiana que nasceu em 2014 e, de lá pra cá, se tornou um estúdio multi, de produtos e serviços, que experimenta diferentes esferas criativas da arte e do design com muito êxito. as sócias, Mila e Bili, têm vasta experiência em design e publicidade, respectivamente, além de outras vivências no mercado. agora, com 10 anos de trajetória, a marca procurou por maior planejamento estratégico e um novo fôlego para a identidade visual.

nosso desafio foi traduzir toda essa identidade rica e plural em uma estratégia de branding forte que organiza a personalidade da marca, os serviços que oferece e como se comunica com seu público - do turista e morador à procura de produtos para a casa + corpo até a empresa que contrata a Miranda para identidade visual -, além de atualizar o logo com elementos que reforcem a manualidade presente no negócio.

a Miranda cresceu e não dá para seguir mais no intuitivo

Mila, sócia da Miranda.

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estratégia

com o propósito de transformar o seu cotidiano em arte e design e ancorada no arquétipo do amante, desenhamos a personalidade da marca que conecta sua essência com o público.

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a Miranda é:

  • elegante: transmite uma sofisticação que não é distante, mas sim envolvente. é a simplicidade bem pensada.

  • acolhedora: faz com que cada cliente se sinta em casa, seja no estúdio ou no site, valorizando as relações próximas e o carinho no trato com todos ao redor.

  • inventiva: seja nas peças de design ou nas identidades visuais que cria, a Miranda transforma o comum em algo único e expressivo, sempre buscando o novo no que parece já conhecido.

  • feminina: exalta a feminilidade, tanto nas relações quanto nas criações, representando uma estética que reflete força e sensibilidade.

 

esses direcionais são traduzidos em decisões de design, narrativa e negócio, criando uma marca memorável.

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o logo também evoluiu e trouxe manualidade para as suas curvas. a equipe Miranda desenhou este caminho gráfico que fundamenta todo o direcional estratégico e reforça os atributos da marca. 

 

as escolhas da fonte e paleta de cores para o projeto foram cuidadosamente alinhadas à essência da marca. a tipografia Austral Slab, com seu design casual e hastes irregulares, traduz a atemporalidade e manualidade que Miranda aplica nos seus trabalhos. já a paleta de cores, que transita entre tons neutros e terrosos, reforça a conexão com a natureza e a ideia de acolhimento, criando uma atmosfera cálida e convidativa. os contrastes entre o preto e o branco complementam a identidade com equilíbrio e clareza, trazendo um toque contemporâneo à estética geral.

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a estratégia para os produtos e serviços da Miranda envolveu segmentar as experiências de forma clara e alinhada ao propósito, integrando a frente de produtos com serviços.

 

portanto, a marca constrói 4 pilares: agenda anual (o primeiro produto da marca), vestir a casa (quadros, barros e outras lindezas), vestir o corpo (joias, cangas e camisetas) e projetos de design estratégico para marcas (desenvolvimento de identidades visuais e ativações de marca para empresas que buscam um design com alma brasileira, inspirado na estética nacional e nas raízes da Miranda), além da parcerias com outras marcas.

para sedimentar o processo, definimos a tagline uma casa de arte e design da Bahia que ancora todo o processo e reforça o posicionamento da marca no mercado.

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